Saturday, August 24, 2013

Bebop e outras coisas~

Saudações~

Me sinto tão preguiçosa por não ter postado mais aqui, mas tudo bem. Não consigo cumprir muito bem esse tipo de promessa, ando muito ocupada ultimamente (OHOHO~)

Entom... eu decidi tomar vergonha na cara e não deixar mais o blog abandonado(?). Sintam-se felizes com isso.

Estava ouvindo essa música quando me lembrei da existência disso aqui. É muito legal de ouvir enquanto se faz coisas quadradas.






Hun. Hun, hun. Hun.


Monday, July 1, 2013

Falando de K-pop~ #2: Introdução

Saudações~ Hun, hun, hun, hun.

K-pop (Korean Pop), era o nome dado a cultura pop coreana como um todo, mas com o passar do tempo, ficou conhecida só como a parte musical da coisa (sul-coreana, por favor, não confundam >__<).  Foi ganhando destaque mundial a partir de 2009, e chegamos a esse ponto hoje em dia.

SNSD- Girls Generation em The Boys

O k-pop é caracterizado por sua diversificação, ou simplesmente distinção dos grupos musicais 'comuns' (ocidentais). São muitos grupos musicais (girlbands e boybands) e alguns cantores solo. Os grupos musicais dançam, cantam, mas principalmente dançam de forma que mesmo a música sendo lenta, consegue-se perceber a energia transmitida ali.

Crayon Pop

São inúmeras as gravadoras, mas as mais conhecidas são a SM , YG, LOEN, CUBE, TSENT, Starship, CJN, JYP, Warner Music...

Super Junior

Volta e meia aparece um grupo novo *puff*. Pode até parecer, mas não é simples quanto parece; há uma grande preparação antes do debut, algo como uma "escola" preparatória onde os futuros k-idols são chamados de trainees. Alguns artistas realmente vão a escolas especializadas em música, nessas escolas os professores escolhem os melhores, promovem um show e contactam algumas gravadoras para contratar tal pessoa, mas esse é um caso não muito comum.


EXO em XOXO/Wolf, seu trabalho atual


A presença artística dos k-idols vai além dos palcos, é necessário sempre estar presente de alguma forma (aparecendo em Variety Shows, fazendo CFs, coisas do tipo). Em alguns casos, isso vale mais do que o próprio talento do artista. É questão de carisma.

Girl's Day em Expectation (Expect)

A parte visual da coisa também vale muito, mas é um tanto quanto controvérsia. Ao mesmo tempo que um grupo com um visual mais "conservador" faz sucesso, outro extremamente extravagante pode fazer também. Aprecia-se muito o exótico mas também o simples nos conceitos orientais.

4minute

Dentro do universo da música coreana também tem o K-Indie que consiste em músicas mais suaves, geralmente de cantores solo ou duetos, acompanhados de um violão, obviamente não dançam, diferente dos artistas de k-pop (que de vez em quando lançam alguma música semelhante ao k-indie).


Juniel, cantora de k-indie

O debut japonês faz parte do desenvolvimento de quase todo grupo, cantor, whatever. Depois do básico conquistado, lançam um album japonês e passam um tempo promovendo-se lá.

SHINee em seu debut japonês



Finalmente saiu, eeh~ Obrigada a minha unnie badass que me ajudou a coletar informações para esta obra magnífica~

Em breve o dicionário de termos frequentemente usados (pra não ficarem voando com o pônei colorido nas manjarias do k-pop)

Espero que tenha ajudado minimamente os noobs nesse assunto~ Comentarei mais coisas depois



Bai bai, lindonas(os) -q











Sunday, May 12, 2013

Review: Kimi Ni Todoke (Anime, 1° temporada)~

Outro anime que assisto depois de ver muito no Tumblr... Enfim~


Kimi Ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, uma garota de 15 anos (mas termina a primeira temporada aos 16) com enormes dificuldades de interação com outros seres vivos ela consegue ser mais anti-social que eu. Desde o ginásio ela é chamada de Sadako, a mina lá do poço de 'O Chamado' e relacionada com maldições e poderes paranormais pelos seus colegas de classe. O objetivo de vida atual dela é conseguir se aproximar das pessoas, o que é meio complicado porque a maioria tem medo dela.



No começo do ano ela conhece Kazehaya Shouta e cria uma admiração muito meiga por ele, um garoto tão perfeito que chega a ser surreal. Reunia todas as qualidades sociais que alguém quer ter, além de ser bom nos estudos e esportes. Com o passar do tempo, ele vai se sentindo atraído pela Kuronuma e pá.



Pra ser mais previsível, ele começa a apoiá-la em coisas muito simples, mas que pra ela é como uma criança de 5 anos resolvendo uma equação. No segundo semestre, há a troca de lugares e ele senta ao lado dela por vontade própria. Com isso outras pessoas sentam em torno dela por si mesmos também. Essas pessoas são: Yano Ayane, Yoshida Chizuru e Sanada Ryu. 


Chizuru e Ayane são melhores amigas e tem uma concepção de vida diferente das outras garotas da escola, pode-se dizer que são "rebeldes", aliás, nem rebeldes... Estão mais pra não-tanto-santas-quanto-as-outras-estudantes e Sanada Ryu é um garoto super sério e tal, mas que demonstra sentimentos reais no decorrer da história. E aí cria-se uma relação de amizade muito mágica \o/ só assisti o anime até o final por causa desses. 



Em algum episódio, eu não me lembro qual, aparece a Kurumizawa Ume (Kurumi-chan), uma garota super lindona e dócil que todos amam. Ela gosta do Kazehaya desde o ginásio porque ele foi o único que estava disposto a vê-la como ela é. Sem as coisas fúteis e tal. E a Kuronuma ganha uma rival~ yaaaaaaay -'



Críticas~

A Kuronuma demora uns 8 episódios só pra perceber que está apaixonada pelo Kazehaya... Daí já dá pra perceber a evolução do romance deles, né. Mesmo que o que eu falarei agora for muito idiota, eu acho necessário, afinal é minha opinião; eu me irritei com a voz da Kuronuma, e ela é meio retardada. A voz dela é grave e ela fala sussurrando, enfim. Os personagens secundários são mil vezes mais interessantes que os principais. 

*SPOILER*




Eu fiquei extremamente decepcionada com o final, mano, não acontece NADA. Nem um aperto de mão. Morram relações físicas inexistentes 





*FIM DO SPOILER* 








Considerações finais~

Se você é daqueles que fica reparando na lógica da coisa, ou na clichêdade da história, nem se dê ao trabalho de assistir. Mas se você costuma "sentir" o anime, daquelas pessoas que adora essa coisa da inocência e tal, assista. Eu fico num meio termo. 

Eu esperava mais desse anime, devido a popularidade dele... Mas também não é a pior coisa que eu já vi (acredite, já vi muita coisa pior). Fica como um ruinzinho pra bom. O post tá cheio de gif né a.a

Vou começar a segunda temporada amanhã, veremos o que acontece~ 

Pra quem assistiu, o que acharam?





Chu~♥








Saturday, May 11, 2013

Coisas Coisentas :3

Yo bros~  Cá estou, enrolada no meu cobertor marrom, a meia-noite, tentando não acordar minha amada família escrevendo isso.

Não pretendo ficar relatando fatos da minha vida aqui, mas essa semana aconteceu algo tão mágico comigo na escola, que preciso contar para vocês (vocês?); eu "filei" aula pela primeira vez, aliás, filei vírgula. Não foi minha culpa, a situação me obrigou a praticar tal ato (altas aventuras~ não me condenem). 

Por mais 'incrível' que pareça, eu tenho problemas com a criatividade, eu penso em algo super legalzão, mas na maioria das vezes não consigo escrever isso de forma compreensível, daí acabo apagando tudo; por isso a falta de posts aqui... Mas eu estou trabalhando ao máximo pra mudar isso. 

*Reza para os Pôneis Supremos devolverem minha capacidade de escrever coisas decentes*

Quanto a introdução ao kpop², ainda estou aperfeiçoando algumas informações (é muita coisa >__<) 



Por hoje é só... Amanhã tem mais (eu espero). Ah é~ Perceberam a mudança no blog? Tá muito magical, né? (・∀・)

Chu~♪



Wednesday, April 10, 2013

Vamos falar de K-pop~ #1

Aayo~! Vou tentar falar um pouquinho do meu conhecimento kpoperil(?), porque se falar tudo de uma vez só, não vai ter mais pra escrever depois~


Sempre me interessei pela cultura asiática, desde pequena, quando tudo se resumia a desenhos bobinhos e anime, que a propósito eu nem sabia que se chamava anime, mas enfim. Meu conhecimento começou a se ampliar em 2007 quando eu descobri que sabia desenhar mangá (ohoho'). Foi aí que começou o vício.

Voltando ao kpop;

Descobri junto com a minha querida amiga Su, em 2010. Foi tudo muito lindo, amor a primeira vista. Passei muito tempo pesquisando besteira, fuçando muita coisa até chegar ao ponto de me auto-rotular uma kpopper e compartilhar meu conhecimento com vocês (se alguém ler, nné). 

O kpop mudou muito desde então, hoje em dia anda muito ocidentalizado, mas continua sendo kpop, ok. Pra mim, a melhor época foi lá por volta de 2010, 2011, mas não é por isso que vou deixar de gostar. O mesmo ficou conhecido mundialmente a pouco tempo. O que é bom, certo? A única coisa ruim é o aumento da quantidade de  posers (eita pessoas que odeio profundamente), volta e meia aparece uma garota falando "AIN, EU TAMBÉM AMO ELES" sendo que depois de uns 2 min. de conversa ela fala que eles são "chineses, japoneses, qualquer um desses aí"... QUALQUER UM DESSES AÍ, TÁ BOM. SENDO ASSIM, NÓS BRASILEIROS, FALAMOS ESPANHOL. Mas, fazer o que?



Cansei de escrever por hoje, hunf. Depois continuo com a segunda parte (com fotos *ooooh)~

 Ah é, eu tenho uma coisa pra vocês fazerem u_u (se alguém ler, nné²). Compartilhem sua opinião sobre a atual situação do kpop comigo ;3 e outras pessoas também... g_g


Blog da Su~ (ela ainda não escreveu nada, mas o banner é bonitinho)



Até loguinho~♪

Friday, April 5, 2013

Review: Kaichou wa Maid sama~

YO~! Tchan tchan, meu primeiro review~!


Já tinha visto vários gifs desse anime no Tumblr, volta e meia aparecia um na minha dash, mas nunca tive algum interesse em assistir até umas duas semanas atrás quando entrei em algo que chamo de 'necessidade shoujal (?)'. 



Kaichou wa Maid sama é a história de Misaki Ayuzawa, uma garota no segundo ano do ensino médio  presidente do conselho estudantil do Colégio Seika que era um colégio masculino e passou a aceitar meninas a pouco tempo, trabalha meio período num café cosplay chamado Maid Latte e tenta esconder isso dos estudantes para manter sua reputação. Ela nunca teve uma boa relação com homens e as coisas pioraram(?) quando Usui Takumi entra em sua vida. Usui é um 'alien pervertido' que costuma receber várias declarações de amor mas só tem olhos para a Ayuzawa. 

Numa visão geral, não se tem muito o que reclamar, a história por si só já é bem divertida e por mais estúpidos que sejam os acontecimentos sempre dá vontade de assistir o próximo capítulo. Minha única reclamação é sobre o episódio completamente aleatório no meio (não me lembro exatamente qual foi), parecia que fizeram qualquer coisa e jogaram lá só pra não desperdiçar criatividade. Quando começou esse episódio muito doidão eu fiquei confusa e depois um pouco nervosa, demorou um certo tempo pra eu entender o que tava acontecendo (minha linda e maravilhosa cabecinha de raciocínio lento).



*SPOILER*

Outra coisa que não me agradou muito foi o final, não gosto quando um personagem que passa o anime inteiro de um jeito fica 'meloso' no final, tá que a Ayuzawa iria ficar com o Usui, mas eu acho que ficou um tanto quanto estranho... Eu esperava mais do final (eita mentira, foram duas reclamações).



*PRONTO, JÁ PODE LER*

Mesmo com esses pontos negativos, eu adorei o anime. Se você ainda não assistiu, ASSISTA. Mesmo se você não gostaaar, não tem como odiar. E com certeza você irá suspirar a cada gesto estranho(?) do Usui~











Thursday, April 4, 2013

De volta~!

Aayo, pessoas inexistentes ou fantasmas virtuais~! (acredito que ninguém leia meu blog ainda, também, né só um post).

Fiz o blog a um tempinho já e pretendia (pretendo) postar toda semana, ou dia sim dia não. Mas o medo de escrever besteira não deixou, ou simplesmente a falta de assunto mesmo, então, aqui estou eu para anunciar que... A MINHA CRIATIVIDADE VOLTOU~! Devolveram pra mim, graças aso Pôneis Supremos do Reino do Arco-Íris! Agora sim, postarei toda semana e.... É.


Até logo~ 

Monday, March 4, 2013

Um título qualquer

Definitivamente não tenho o que dizer no momento... Hun, esperem, a criatividade volta :3