Sunday, May 12, 2013

Review: Kimi Ni Todoke (Anime, 1° temporada)~

Outro anime que assisto depois de ver muito no Tumblr... Enfim~


Kimi Ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, uma garota de 15 anos (mas termina a primeira temporada aos 16) com enormes dificuldades de interação com outros seres vivos ela consegue ser mais anti-social que eu. Desde o ginásio ela é chamada de Sadako, a mina lá do poço de 'O Chamado' e relacionada com maldições e poderes paranormais pelos seus colegas de classe. O objetivo de vida atual dela é conseguir se aproximar das pessoas, o que é meio complicado porque a maioria tem medo dela.



No começo do ano ela conhece Kazehaya Shouta e cria uma admiração muito meiga por ele, um garoto tão perfeito que chega a ser surreal. Reunia todas as qualidades sociais que alguém quer ter, além de ser bom nos estudos e esportes. Com o passar do tempo, ele vai se sentindo atraído pela Kuronuma e pá.



Pra ser mais previsível, ele começa a apoiá-la em coisas muito simples, mas que pra ela é como uma criança de 5 anos resolvendo uma equação. No segundo semestre, há a troca de lugares e ele senta ao lado dela por vontade própria. Com isso outras pessoas sentam em torno dela por si mesmos também. Essas pessoas são: Yano Ayane, Yoshida Chizuru e Sanada Ryu. 


Chizuru e Ayane são melhores amigas e tem uma concepção de vida diferente das outras garotas da escola, pode-se dizer que são "rebeldes", aliás, nem rebeldes... Estão mais pra não-tanto-santas-quanto-as-outras-estudantes e Sanada Ryu é um garoto super sério e tal, mas que demonstra sentimentos reais no decorrer da história. E aí cria-se uma relação de amizade muito mágica \o/ só assisti o anime até o final por causa desses. 



Em algum episódio, eu não me lembro qual, aparece a Kurumizawa Ume (Kurumi-chan), uma garota super lindona e dócil que todos amam. Ela gosta do Kazehaya desde o ginásio porque ele foi o único que estava disposto a vê-la como ela é. Sem as coisas fúteis e tal. E a Kuronuma ganha uma rival~ yaaaaaaay -'



Críticas~

A Kuronuma demora uns 8 episódios só pra perceber que está apaixonada pelo Kazehaya... Daí já dá pra perceber a evolução do romance deles, né. Mesmo que o que eu falarei agora for muito idiota, eu acho necessário, afinal é minha opinião; eu me irritei com a voz da Kuronuma, e ela é meio retardada. A voz dela é grave e ela fala sussurrando, enfim. Os personagens secundários são mil vezes mais interessantes que os principais. 

*SPOILER*




Eu fiquei extremamente decepcionada com o final, mano, não acontece NADA. Nem um aperto de mão. Morram relações físicas inexistentes 





*FIM DO SPOILER* 








Considerações finais~

Se você é daqueles que fica reparando na lógica da coisa, ou na clichêdade da história, nem se dê ao trabalho de assistir. Mas se você costuma "sentir" o anime, daquelas pessoas que adora essa coisa da inocência e tal, assista. Eu fico num meio termo. 

Eu esperava mais desse anime, devido a popularidade dele... Mas também não é a pior coisa que eu já vi (acredite, já vi muita coisa pior). Fica como um ruinzinho pra bom. O post tá cheio de gif né a.a

Vou começar a segunda temporada amanhã, veremos o que acontece~ 

Pra quem assistiu, o que acharam?





Chu~♥








No comments:

Post a Comment