Sunday, May 12, 2013

Review: Kimi Ni Todoke (Anime, 1° temporada)~

Outro anime que assisto depois de ver muito no Tumblr... Enfim~


Kimi Ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, uma garota de 15 anos (mas termina a primeira temporada aos 16) com enormes dificuldades de interação com outros seres vivos ela consegue ser mais anti-social que eu. Desde o ginásio ela é chamada de Sadako, a mina lá do poço de 'O Chamado' e relacionada com maldições e poderes paranormais pelos seus colegas de classe. O objetivo de vida atual dela é conseguir se aproximar das pessoas, o que é meio complicado porque a maioria tem medo dela.



No começo do ano ela conhece Kazehaya Shouta e cria uma admiração muito meiga por ele, um garoto tão perfeito que chega a ser surreal. Reunia todas as qualidades sociais que alguém quer ter, além de ser bom nos estudos e esportes. Com o passar do tempo, ele vai se sentindo atraído pela Kuronuma e pá.



Pra ser mais previsível, ele começa a apoiá-la em coisas muito simples, mas que pra ela é como uma criança de 5 anos resolvendo uma equação. No segundo semestre, há a troca de lugares e ele senta ao lado dela por vontade própria. Com isso outras pessoas sentam em torno dela por si mesmos também. Essas pessoas são: Yano Ayane, Yoshida Chizuru e Sanada Ryu. 


Chizuru e Ayane são melhores amigas e tem uma concepção de vida diferente das outras garotas da escola, pode-se dizer que são "rebeldes", aliás, nem rebeldes... Estão mais pra não-tanto-santas-quanto-as-outras-estudantes e Sanada Ryu é um garoto super sério e tal, mas que demonstra sentimentos reais no decorrer da história. E aí cria-se uma relação de amizade muito mágica \o/ só assisti o anime até o final por causa desses. 



Em algum episódio, eu não me lembro qual, aparece a Kurumizawa Ume (Kurumi-chan), uma garota super lindona e dócil que todos amam. Ela gosta do Kazehaya desde o ginásio porque ele foi o único que estava disposto a vê-la como ela é. Sem as coisas fúteis e tal. E a Kuronuma ganha uma rival~ yaaaaaaay -'



Críticas~

A Kuronuma demora uns 8 episódios só pra perceber que está apaixonada pelo Kazehaya... Daí já dá pra perceber a evolução do romance deles, né. Mesmo que o que eu falarei agora for muito idiota, eu acho necessário, afinal é minha opinião; eu me irritei com a voz da Kuronuma, e ela é meio retardada. A voz dela é grave e ela fala sussurrando, enfim. Os personagens secundários são mil vezes mais interessantes que os principais. 

*SPOILER*




Eu fiquei extremamente decepcionada com o final, mano, não acontece NADA. Nem um aperto de mão. Morram relações físicas inexistentes 





*FIM DO SPOILER* 








Considerações finais~

Se você é daqueles que fica reparando na lógica da coisa, ou na clichêdade da história, nem se dê ao trabalho de assistir. Mas se você costuma "sentir" o anime, daquelas pessoas que adora essa coisa da inocência e tal, assista. Eu fico num meio termo. 

Eu esperava mais desse anime, devido a popularidade dele... Mas também não é a pior coisa que eu já vi (acredite, já vi muita coisa pior). Fica como um ruinzinho pra bom. O post tá cheio de gif né a.a

Vou começar a segunda temporada amanhã, veremos o que acontece~ 

Pra quem assistiu, o que acharam?





Chu~♥








Saturday, May 11, 2013

Coisas Coisentas :3

Yo bros~  Cá estou, enrolada no meu cobertor marrom, a meia-noite, tentando não acordar minha amada família escrevendo isso.

Não pretendo ficar relatando fatos da minha vida aqui, mas essa semana aconteceu algo tão mágico comigo na escola, que preciso contar para vocês (vocês?); eu "filei" aula pela primeira vez, aliás, filei vírgula. Não foi minha culpa, a situação me obrigou a praticar tal ato (altas aventuras~ não me condenem). 

Por mais 'incrível' que pareça, eu tenho problemas com a criatividade, eu penso em algo super legalzão, mas na maioria das vezes não consigo escrever isso de forma compreensível, daí acabo apagando tudo; por isso a falta de posts aqui... Mas eu estou trabalhando ao máximo pra mudar isso. 

*Reza para os Pôneis Supremos devolverem minha capacidade de escrever coisas decentes*

Quanto a introdução ao kpop², ainda estou aperfeiçoando algumas informações (é muita coisa >__<) 



Por hoje é só... Amanhã tem mais (eu espero). Ah é~ Perceberam a mudança no blog? Tá muito magical, né? (・∀・)

Chu~♪